sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

DICAS DE TRABALHO EM CASA

Seis formas de ganhar dinheiro sem sair de casa!



Por Juliana Bellegard
Fonte: Revista UMA/ed.110

1- Quitutes Aquela coisa antiga de “cozinhar para fora” pode ser uma boa aposta se você tem uma mão boa para doces. Uma fornada de brownies, trufas caprichadas, chocolate caseiro e compotas fazem o maior sucesso em qualquer escritório, loja, ou, até mesmo, no seu prédio.

Em festas e outras ocasiões especiais, como a Páscoa, tem sempre gente procurando por alguém que venda bolos, chocolates e afins. Pense grande! Faça algumas amostras para divulgar suas delícias e invista em encomendas.

2 - Desenvolvimento de sites Em tempos de web 2.0, todo mundo quer sua marca ou seu trabalho em destaque na Internet, mas nem todos sabem como criar um site bacana. Quem tem formação na área tecnológica ou habilidade no desenvolvimento de sistemas e sites, pode lucrar com isso investindo em um pequeno home office.

Primeiro, tenha o seu próprio espaço na web, muito bem organizado e chamativo, para servir como seu cartão de visitas. Disponibilize seus contatos on-line e ofereça seus serviços por aí.

3- Trabalhos manuaisBolsas, bijuterias, objetos de decoração, caixas de madeira para organização, bonecos. Quem faz alguma destas coisas, mesmo que seja por hobby, pode descobrir uma boa fonte de renda.

Alguém vê e gosta, pede um igual e, assim, você começa a colocar a mão na massa. Esses trabalho manuais fazem bastante sucesso entre as mulheres – quem não resiste a um mimozinho de vez em quando? Uma dica importante é apresentar os produtos. Você trabalha? Leve ao escritório. Ou, então, peça a ajuda das amigas e do namorado para divulgar suas peças.

4- Revisão de textos Você é fera no português? Tem na ponta da língua todas as novas regras da Reforma Ortográfica conforme o VOLP? Muita gente paga para que um revisor corrija e deixe
adequados os seus textos, seja para trabalhos acadêmicos, seja para apresentações profissionais.

Reserve um espaço em sua casa para isso, um escritório ou uma escrivaninha bem organizada, tenha um computador, um dicionário bom, o VOLP e uma boa gramática. Revisão exige muita atenção!

5- Aulas particulares Se você é do tipo paciente que gosta de ajudar os outros, pode se oferecer para dar aulas particulares. O assunto da aula vai depender do seu conhecimento e aptidão. Pode ser reforço escolar de matérias que você domina ou
instrumentos que você sabe tocar bem, por exemplo.

6 - Venda de produtos de beleza Diversas marcas de cosméticos e produtos de beleza apostam em revendedoras. Na maioria das vezes, basta você entrar contato com a empresa e se cadastrar.

As revendedoras precisam de muito jogo de cintura, bom humor e uma pitadinha de cara de pau para conquistar e fidelizar sua clientela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário