sexta-feira, 13 de janeiro de 2012




Avental – Tema Galinha
Material:
- 55 cm de tecido 100% algodão para a saia
- 35 cm de tecido para o peito
- Retalhos de tecidos variados (para pequenas partes da galinha)
- 30cm x 40cm de manta resinada
- 1 botão pequeno (para o olho)
- 2 botões grandes
- 2 argolas médias
- 1,50 m de viés
- Linha na cor do tecido
Modo de Fazer:

Peito do avental – Galinha
Transfira os moldes do bico, papo e crista, com o lápis 6B para o avesso do tecido dobrado, corte deixando 0,5 cm de margem da costura e costure no risco, com a manta resinada por baixo. Faça piques e corte o excesso da manta antes de virar.
Faça o mesmo com o molde do pescoço, mas costure sem a manta. Costure somente as curvas.
Corte duas vezes o molde do corpo da galinha no tecido escolhido e uma vez na manta resinada. Fazer quilt livre ou matelassê sem o forro.
No mesmo tecido corte 1 tira de 9 cm de largura por 1 m de comprimento. Dobre na largura costure e vire para o direito. Dessa mesma tira já costurada corte 20 cm e coloque as duas argolas dobradas ao meio.
Posicione o bico, papo, crista e pescoço no local indicado sobre o corpo da galinha. Prenda as duas alças, dividindo bem o espaço na parte de cima do trabalho. Coloque o forro por cima, direito com direito, costure por toda a volta, deixando uma pequena abertura lateral para virar o trabalho.
Vire para o lado direito, costure a abertura com pontos à mão e prenda na saia com botões grandes. Arremate com tiras de tecidos rasgados formando o rabo, pregue um botão pequeno para o olho.

Saia do Avental
Procure combinar bem os tecidos escolhidos para deixar o avental harmonioso e moderno.
Cortar um retângulo de 65 cm de largura por 45 cm de comprimento no tecido escolhido para a saia, no mesmo tecido cortar uma tira de 1.40 cm de comprimento por  9 cm de largura, para o cós.
Arredondar os dois cantos de baixo da saia e pregar o viés em toda a volta. Fazer duas pregas de 1,5 cm de cada lado na cintura da saia, pregar o cós na saia, fechando toda a tira com uma costura rebatida.
Edileny Gomes

Um comentário:

  1. nao estou achando o molde do avental de galinha se possivel enviar para jsm_pinto_1948@hotmail.com obgda

    ResponderExcluir